segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aberto do Brasil mantém foco em Bellucci, que entra no top 30 pela 1ª vez

O título do ATP de Santiago, conquistado na madrugada desta segunda-feira, fez o brasileiro Thomaz Bellucci alcançar a melhor colocação pessoal no ranking da Associação de Tenistas Profissionais. Pela lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP, o paulista de 22 anos subiu sete colocações, passando para a 28ª posição, com 1.351 pontos. Pela primeira vez, Bellucci figura entre os 30 melhores colocados do ranking.

Na nova lista, o brasileiro teve a maior ascensão entre os 60 primeiros colocados. O suíço Roger Federer mantém o topo da relação (11.350 pontos), seguido pelo sérvio Novak Djokovic. Não houve alteração entre os dez primeiros.

Nesta semana, Bellucci participa do Brasil Open, na Costa do Sauípe (Bahia). O paulista foi vice-campeão do torneio no ano passado, perdendo na decisão para o espanhol Tommy Robredo. E é a principal esperança do Brasil de quebrar o jejum no torneio. A última conquista nacional ocorreu em 2004, quando Gustavo Kuerten derrotou o argentino Agustin Calleri na final.