quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hamilton elogia, mas cobra melhorias na McLaren: ‘É só o começo da luta’

Lewis Hamilton foi do susto à vitória no GP da China, no domingo. O britânico superou o alemão Sebastian Vettel (RBR), líder do campeonato, e quebrou um jejum que vigorava desde o GP da Bélgica, no ano passado. Mas, para ele, o triunfo, apesar de “incrível”, foi apenas o começo da luta. Segundo o piloto, para alcançar a RBR, sua equipe precisa fazer ajustes para a próxima corrida da Fórmula 1, no dia 8, em Istambul.

- Ainda precisamos trabalhar para alcançarmos a RBR. Não me entendam mal, o que fizemos foi incrível, mas precisamos seguir para a Turquia com mais atualizações e melhorias se quisermos continuar lutando na frente. E sabemos que outros times não ficarão parados também. Apesar de essa vitória ser a forma perfeita de voltar à Europa e se preparar para Istambul, é apenas o começo da luta – disse, em entrevista ao site da McLaren.

Hamilton por pouco não foi impedido de competir na China. Seu carro teve um vazamento de combustível, e os mecânicos e engenheiros da McLaren tiveram de fazer uma operação para solucionar o problema. Liberaram o piloto a 30 segundos do fechamento dos boxes, sem uma parte da tampa do motor.

- Precisávamos dessa vitória. Olhando para algumas semanas atrás, fizemos algo inacreditável na equipe. Transformar o carro em um vencedor. Nunca fizemos algo grande desse jeito em um espaço de tempo tão curto.